No início do semestre, foi-nos proposto que desenvolvêssemos um projecto dentro de uma das seguintes áreas: Arte Generativa e Visualização de Informação. Foi então necessário pesquisar sobre as duas áreas, para poder tomar uma decisão informada em relação ao projecto a desenvolver e ao tema em que este se deveria inserir. Claro que podíamos também desenvolver um trabalho que se enquadrasse em ambos os temas, já que existem alguns pontos em comum.
A área que me despertou mais curiosidade inicialmente, foi a da Arte Generativa, pelo que li alguns artigos sobre o tema e procurei projectos relacionados já existentes.
Aqui apresento-vos os que considero serem mais interessantes:
A área que me despertou mais curiosidade inicialmente, foi a da Arte Generativa, pelo que li alguns artigos sobre o tema e procurei projectos relacionados já existentes.
Aqui apresento-vos os que considero serem mais interessantes:
Parte do mesmo princípio que muitos outros projectos de visualização de informação, procurando informação de imagens na Internet, neste caso, no Google, mas vai além disso, criando uma representação generativa e em constante mudança daquilo com que o participante gostaria de sonhar.
O sonho é partilhado pelo participante e pela Internet de onde são retiradas as imagens que dão origem às formas desenhadas.
As imagens da Internet nunca chegam a ser mostradas, servem apenas como base de trabalho.
Não é tão personalizado como pode parecer à primeira vista, pois se procurarmos duas vezes a mesma palavra, o desenho que se segue é igual ou muito semelhante em ambas as vezes.
Os participantes são convidados a entrar nos vários Kioskes presentes no espaço, para que lhes seja tirada uma fotografia. Essas fotografias servem depois como base para uma criação generativa projectada numa esfera com 7m de altura, também presente no local.
0 Responses to "O processo de trabalho que conduziu ao tema Wearable Technology - Parte I" (Leave A Comment)
Enviar um comentário