Outros projectos de Leah Buechley


À excepção de Turn Signal Biking Jacket, Leah Buechley não se limita a tirar partido da luz emitida pelos LEDs, aproveitando também a sua pequena dimensão e uniformidade para criar composições gráficas e animações.

Tank Top possui uma matriz de LEDs que ocupa tanto a parte da frente como a parte de trás da t-shirt, controlada por um micro-controlador. A matriz pode apresentar inúmeras configurações animadas de LEDs a piscar. Como os LEDs são muito pequenos, a uma certa distância criam formas gráficas que ganham “movimento” à medida que os LEDs se acendem e apagam. Este projecto pode ser controlado por um botão que apresenta uma animação para cada posição, por um PDA com software próprio, que envia uma animação por Bluetooth ou generativamente através do Jogo da Vida de Conway.


Beaded LED Bracelets são duas versões de uma pulseira com um display de LEDs, à semelhança da t-shirt anterior. A primeira versão, de 2005, consistia de um simples display que podia mostrar animações ou letras consoante aquilo para que fosse programado. Na segunda versão, em 2007, houve uma enorme evolução, além de fisicamente a pulseira ser ainda mais fina e flexível, incluía um acelerómetro que detecta o movimento do pulso. A animação é activada quando há movimento e diminui a velocidade até parar de quando o movimento cessa. Para alterar de animação, coloca-se o pulso na vertical com a mão para cima e depois baixa-se para ver uma nova animação. Se estiver a decorrer uma animação enquanto o pulso é colocado na vertical com a mão para cima, essa animação pára no ponto em que estiver e quando o pulso é baixado começa uma nova animação. Além disso, esta pulseira comunica por Bluetooth com outras pulseiras iguais, com outros projectos wearable, com computadores, PDAs e telemóveis, embora não seja referido o que acontece através dessa comunicação sem fios.
Um último projecto da mesma autora, considerado apenas uma experiência, pelo que não tem título, procura criar uma “sombra de luz”. O projecto é constituído por um matriz de LEDs cosida numa quadrado de ganga. Cada LED tem um sensor de luz correspondente que detecta quando a zona em que está é iluminada ou colocada à sombra. Tanto os LEDs como os sensores são programados por vários circuitos integrados. Enquanto os sensores forem iluminados, os LEDs permanecem apagados, acendendo-se sempre que são postos à sombra, o que cria a tal “sombra de luz” referida pela artista.

Deixo-vos um vídeo com uma entrevista a Leah Buechley. O início e o fim do vídeo estão no que penso ser alemão, por isso, se como eu não perceberem ignorem. A entrevista é toda falada em inglês.

0 Responses to "Outros projectos de Leah Buechley" (Leave A Comment)